A importância do protetor solar em todas as épocas do ano

Com a chegada do inverno os cuidados com a pele precisam ser redobrados. É a época em que nosso corpo sofre mais com o ressecamento e precisa de estar constantemente hidratado.

Um produto que costuma ser muito esquecido, sendo que seu uso é primordial, tanto no inverno, como em todas as outras estações do ano, é o protetor solar.

No nosso post de hoje falaremos da importância do protetor solar em todas as épocas do ano. Confira!

A importância de protetor solar também no inverno

Apesar do sol está mais ameno no inverno do que nos dias de verão, a incidência dos raios ultravioletas existe na mesma intensidade, portanto a sua aplicação tem que ser contínua.

No inverno, existe uma tendência maior a realizar mais procedimentos estéticos, como peeling e ácidos que deixam a pele mais sensível devido ao tratamento. Sendo assim, o uso do filtro solar deve ser redobrado nesse período.

Previne contra doenças

Umas das doenças mais comuns e mais perigosas decorrentes da exposição ao sol é, sem dúvida, o câncer de pele. Mesmo com todas as advertências sobre o seu perigo, esse mal acomete milhares de pessoas anualmente.

Além dessa doença, outras que poderão ocorrer são queimaduras, herpes e até problemas de visão decorrentes do excesso de luminosidade. A utilização do filtro solar é essencial para se resguardar desses tipos de doenças que são tão graves e muitas vezes levam até a morte.

Estimativas asseguram que de 5 a 10% da população possuem alergia ao sol. Os sintomas mais comuns são coceira, erupções cutâneas e muita vermelhidão. Nesses casos um dos tratamentos indicados é o uso constante do protetor solar.

Combate o envelhecimento precoce

O seu uso constante evita o aparecimento de flacidez, manchas, rugas e vincos. Alguns estudos comprovam que a utilização do protetor durante 4 anos, produz 24% menos sinais de idade em relação a quem não faz seu uso.

Evita manchas

Ele age contra o surgimento daquelas manchas indesejadas, como melasma — manchas de cor marrom —, que aparecem com mais frequência no rosto, braços e mãos.

Quem tem a tendência a ter acne, o contato direto com o sol, promove uma maior irritação, fazendo com que a pele se torne mais oleosa. Nessas situações o ideal é usar um protetor com um toque seco.

As pessoas que tem a pele mais escura, não podem se descuidar também. Apesar de serem mais protegidas contra queimaduras, é muito comum o aparecimento de manchas para quem tem esse tom de pele.

Para quem tem a pele branca, recomenda-se 50 FPS. Para as morenas, a partir de 30 FPS. O importante é sempre ter em mente que a sua aplicação tem que fazer parte da rotina diária de cada um.

Em todas as estações do ano, o essencial é sempre se proteger contra a exposição excessiva ao sol, para manter uma aparência saudável, jovial e bonita.

Gostou das nossas dicas sobre a importância do protetor solar? Aproveite para compartilhar nas suas redes sociais, para que seus amigos também saibam sobre isso!